terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Bolo Mármore com Laranja

A minha irmã deu-me esta deliciosa receita de bolo mármore que não resisti a partilhar convosco.
É uma receita muito simples de executar e, enquanto cozinha, larga um aroma delicioso pela casa. A combinação de laranja e chocolate é um clássico que sempre irá resultar. É uma receita que me lembro de comer quando era pequena... depois foi-se perdendo com o tempo e estas receitas foram dando lugar a outras Modas.
Tem poucos ingredientes e os procedimentos são pouco mais que juntar tudo e levar ao forno. por isso, mesmo não sendo grande artista, pode experimentar sem medo de errar... Vai correr bem!
Recomendo o uso de forma para bolo inglês mas cuidado na hora de desenformar para que o bolo não parta. Na hora de untar a forma, acho melhor colocar um fundo de papel vegetal para que o bolo não cole. Vejam só como fica húmido...
Tenho a certeza que iram gostar.

Título: Bolo mármore com laranja
Prato: Receitas Doces
Serve: 12 fatias
Calorias: 415 kcal/100g
Tempo de preparação: 1 hora
Dificuldade: **
(baixa*; média**; alta***)

BOLO MÁRMORE COM LARANJA
_____Receitas Doces_____



Ingredientes:
3 ovos
2 chávenas de açúcar/ 360g
1 chávena de óleo/ 240ml
2 chávenas de farinha/ 240g
1 chávena de leite/ 240ml
1 colher de chá bem cheia de fermento em pó
1/2 chávena de chocolate em pó/ 45g
Raspa de 1 laranja


Preparação:
1 - Juntam-se os ovos com o óleo, o leite e o açúcar e mexe-se até ficar uma mistura homogénea. Junta-se a farinha e o fermento e envolve-se muito bem.
2 - Divide-se a massa em 2 partes iguais, às quais, numa parte se junta a raspa de laranja e na outra o chocolate em pó.
3 - Unta-se e polvilha-se uma forma de bolo inglês com um fundo de papel vegetal e vão-se colocando as massas, alternadamente.
4 - Leva-se ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante cerca de 40 minutos.
5 - Depois de pronto, desenforma-se e polvilha-se com açúcar em pó.


3 comentários:

  1. Tenho de voltar a fazer bolo mármore! A minha mãe fazia muitas vezes (demasiadas até) e eu enjoei mas agora já tenho saudades!

    ResponderEliminar