segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bolo de Côco da Mana

Cá por casa os meus pais são normalmente os cozinheiros pois gostam muito de cozinhar, já eu e a minha irmã somos mais pasteleiras. Muitas vezes partilhamos receitas e experiências daquilo que fazemos. Este bolo foi feito pela minha irmã e é uma delícia.
É um bolo muito fácil de fazer mas muito saboroso pelo que acho que vale a pena ser partilhado convosco.
Espero que gostem e experimentem.

Título: Bolo de Côco da Mana
Prato: Receitas Doces
Serve: 12 fatias
Calorias:  231kcal/fatia
Tempo de preparação: 60 minutos
Dificuldade: *
(baixa*; média**; alta***)
BOLO DE CÔCO DA MANA
 _____Receitas Doces_____


Ingredientes:
6 ovos
250g açúcar
250g farinha
200g manteiga derretida
1 c. chá fermento
1 chávena chá leite quente
1 c.s açúcar
150g côco

Preparação:
1 - Mistura-se as gemas com o açúcar até ficar uma gemada.
2 - Adiciona-se a farinha, fermento e a manteiga. Mistura-se muito bem.
3 - Envolvem-se as claras em castelo com cuidado.
4 - Coloca-se a massa numa forma de buraco untada com manteiga e farinha.
5 - Leva-se ao forno pré-aquecido nos 180ºC durante 30/40 minutos.
6 - Desenforma-se e rega-se com o leite quente misturado com a colher de açúcar. Polvilha-se com o côco.

Sem comentários:

Enviar um comentário